sábado, 9 de abril de 2011

Quantas vezes o seu amor eterno acabou?
Quantas vezes a estabilidade tornou-se instável?
Quantas vezes sua opinião formada desapareceu?
Quantas vezes isso, quantas vezes aquilo.
Na vida aprendemos que nada é para sempre e que você pode torná-lo para sempre, mas não fazendo parte de seu jeito de viver. Você pode tornar algo eterno apenas na sua cabeça. Seja ele um sorriso, um abraço, uma lição. Na medida em que descobrimos que nada vai durar o tempo necessário para nos satisfazer, aí que a gente começa a deixar as coisas mais intensas, porque elas simplesmente vão e vem e é algo que mesmo depois de mil anos jamais será igual, pois nenhum momento é igual, e é até tolice dizer que os dias são iguais, porque na verdade não o são. Seria o mesmo que dizer que o seu humor é sempre o mesmo, e claro, isso é perceptível que sempre está em mutação. As pessoas mudam, os dias mudam, o tempo muda, as noticias mudam, as palavras mudam. Tudo muda, e somente nós mesmos podemos aproveitar o tempo necessário para tornar as coisas boas eternas.
Você já parou para pensar e fazer um balanço entre um ano e outro? Percebeu quantas novas pessoas cruzaram seu caminho? Percebeu as novas experiências que você obteve? Percebeu quantos sonhos realizou? Quantas novas promessas fez? Quantas vezes você mudou de profissão? Quantos sorrisos lhe marcaram? Quantos abraços lhe confortaram? Quantas novas palavras descobertas em seu vocabulário?
Tudo muda, e quantas novas oportunidades aparecem em nossos caminhos. Será que todo mundo já parou para agradecer  por esses momentos? Será que alguém já percebeu o valor de todas as pessoas? Será que alguém já disse um “eu te amo” para quem sempre esteve por perto?
A vida não é um simples jogo de palavras, a vida não é apenas uma simples passagem, a cada coisa que façamos temos apenas uma chance e depende de nós mesmos blefar e acertar em cheio.
A vida é o maior mistério, os momentos são únicos, mas o que mais importa é não ser apenas mais um ser comum. 

2 comentários:

  1. Engraçado a proporção que estas palavras foram capazes, sarcasticamente, de me tocar. Este texto venho em um momento bom, como uma coisa boa, portanto me fez bem.
    Rever princípios, concepções e, conseguir conviver com mudanças não é apenas um refúgio para encontrar uma vida perfeita, afinal isto é vida. E vida será sempre isto.

    ResponderExcluir
  2. Fico Muito feliz que tenha gostado de meu texto!
    Muito obrigada! ;)

    ResponderExcluir